Stil 2009 /ou: Huge Burgers!

Posted: 16 de set. de 2009 | . David Lojudice Sobrinho | tags: ,

E eu estive no Stil 2009. Quatro dias intensos de apresentações e workshops acadêmicos sobre computação lingüística (justo Eu, que nunca fui um grande expert na segunda área, como alguns leitores desse blog já notaram).

Como não sou pesquisador nem professor, fui de xereta para entender melhor o que é essa tal "computação lingüística" e ver onde estamos em relação a pesquisas aqui no Brasil. Afinal onde eu trabalho produz muito texto e não é difícil pensar em coisas interessantes que se pode fazer com todo esse texto.

Como podia-se esperar, assisti trabalhos/apresentações excelentes e também trabalhos menores, porém, no geral, me agradou bastante. Conheci bastante gente e pude aprender mais sobre o tema. Aquele livro que fica na minha mesa já não me assusta tanto assim.

Uma coisa chamou bastante a minha atenção: eu era a única pessoa representando uma empresa! Eram mais de 100 pessoas e só uma delas (Yo!) tinha interesses não acadêmicos no que estava sendo apresentado. Existe uma distância entre a academia e as empresas? Não preciso nem comentar...

No mais, São Carlos não tem lá muita coisa pra fazer e, talvez por isso, muito simpática. Ah.. vale destacar o tradicional lanche do interior (#huge #WTF!?!).

0 comentários: